Seguidores

terça-feira, 23 de julho de 2013

Arroz de Pimento Laranja c/ Courgette Redonda Recheada c/ Carne e cebolinho fresco

Boa tarde!
Mais um fim-de-semana passou e não consegui fazer tudo o que pretendia,
tanta coisa a organizar e a mudar que por vezes o tempo é pequeno demais!

Estou tentada a começar as ementas semanais,
mas acho que só o faço quando tiver a casa todo organizada,
este fim-de-semana foi uma correria, andei a organizar a varanda, a minha mini horta, ficou muito mais apelativa, ainda me falta tapar com caniçado uma parte e plantar mais umas coisinhas, mas ficou uma varanda bem atractiva para um belo café!
Organizei a cozinha, as gavetas da cozinha e já esta muito melhor, organizei a despensa e só me falta fazer uma lista do que tenho e datas de validade,
a ver se começo a comprar o que é extremamente necessário.

Neste próximo fim de semana la vou eu organizar os meus guarda-vestidos! 
É uma correria tremenda, tanta coisinha para fazer, para alem de organizar estas limpezas de verão tem sempre o do dia a dia! Mas tudo se arranja!

Mesmo assim ainda tenho tempo para umas comprinhas, fui ao supermercado ver os legumes para a sopinha da minha pipoka que encontrei as Courgettes redondas Amarelas,
nunca tinha visto e soltou-se logo o "bichinho" da criação, nao conseguia tirar da imaginação
o que podia fazer com as Courgettes,
nao resisti e trouxe-as comigo.

Espero que gostem da minha sugestão...




                    
                                                          Para 4 pessoas                                     Duração 45min                                  Custo Médio    


Ingredientes p/ Courgettes 
  • 500g de Carne Picada de Novilho
  • 2 colheres de sopa de queijo philadelphia
  • Meia cebola 
  • 2dentes de alho
  • 50g de cenoura ralada
  • 4 Courgettes Redondas Amarelas 









  • Reserve um pouco de polpa da courgette.
  • 1 Tomate (usei o da minha horta, muito mais saboroso)
  • 1 colher de café de Sal Aromatizado 












  • Uma pitada de açúcar.  
  • Vinho Branco q.b.
  • 1 Fatia de queijo.


Preparação das Courgettes
  • Comece por preparar as courgettes, corte uma "tampinha" e retire com a ajuda de uma colher a polpa da courgette. Reserve.
  •  

  •   Num tacho médio coloque um fio de Azeite Castelo de Marvão, meia cebola, 2dentes de alho, uma pitada de Sal Marinho Tradicional, um tomate cortado aos bocadinhos sem pele e uma pitada de açúcar. Deixe levantar fervura e alourar um pouco, mexa de vez em quando, de seguida coloque um pouco do vinho branco. 


  •  Junte a cenoura, um pouco da polpa da cougette picada e junte a carne, mexa bem, coloque em lume brando e deixe alourar um pouco a carne, junte o sal aromatizado e coloque o resto do vinho branco, deixe refogar em lume brando.
  • De seguida e quando estiver quase pronto, junte o queijo philadelphia e o cebolinho (corte aos bocadinhos com uma tesoura). Misture bem e coloque, com a ajuda de uma colher, a carne dentro da courgette. Tape cada courgette com um quarto da fatia de queijo. Reserve.




Ingredientes para o Arroz de Pimento Laranja
  • 1 Pimento Laranja pequeno ou metade
  • 50g de Azeite Castelo de Marvão 
  • meia cebola
  • 2dentes de alho
  • 50g de cenoura ralada
  • Sal Marinho Tradicional q.b.
  • meio Knorr de galinha
  • 0.500lt de agua

Preparação Bimby
  • Coloque no copo a cebola, os dentes de alho e o azeite, programe 5seg/vel5. Junte o pimento aos bocadinhos, a cenoura e refogue, 5min/varoma/vel1.
  • De seguida junte o knorr, o Arroz e a agua, programe 15min/100º/vel colher invertida.
  • Se ao terminar ainda nao estiver cozido na totalidade, deixe repousar ate as courgettes estarem prontas! O Arroz acaba de cozer com a agua que ainda tiver e assim nao fica papado. 

  • Pré-aqueça o forno a 200º e coloque as courgettes a gratinar.
  • Sirva junto com uma saladinha.









 
Bom Apetite :)


 Queria agradecer a todos os parceiros que me ajudaram 
na realização deste prato.



5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Dias com Mafalda - www.wook.pt
Cozinhar Sem Gastar - www.wook.pt
Do Convento Para a Bimby - www.wook.pt
Boas Festas com a Bimby - www.wook.pt
Gordon Ramsay - www.wook.pt
O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Jamie Oliver - www.wook.pt
234 Receitas Para Robôs de Cozinha - www.wook.pt
Isabel Zibaia Rafael	 - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Alimentação Ideal Para Grávidas - www.wook.pt
A Dieta Dukan de Dr. Pierre Dukan	- www.wook.pt